sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Sucos saudáveis para acelerar o metabolismo e desintoxicar

Além de limpar o corpo, as bebidas auxiliam na hidratação do organismo, melhoram no aspecto da pele, dos cabelos e das unhas. Nutricionista passa duas opções de sucos para este fim
 
A luta de enxugar alguns quilinhos é árdua, ainda mais depois das festas final de ano e do Carnaval. Agora é hora de correr atrás do prejuízo e cuidar do organismo com mais atenção. Forma de se fazer isso é passar a ingerir os alimentos funcionais. Ou seja, alimentos que possuem propriedades benéficas para o organismo.

Segundo a nutricionista Brunna Mendonça, do Dietas Delivery, empresa especializada em alimentação light e diet, com entregas delivery, explica que os alimentos que têm o poder de desintoxicar são as frutas, verduras e legumes em geral, alguns temperos como cúrcuma, pimenta, gengibre, chá verde, clorofila, nozes e noz pecã.
A dica da especialista é aproveitar estes ingredientes e bater tudo no liquidificador. “Por ser líquido, facilita a rápida digestão, absorção no intestino e a chegada dos nutrientes no sangue e nas células, provocando a rápida eliminação de toxinas”, explica.
Segundo a especialista, com apenas 1 copo por dia é possível obter uma grande quantidade de vitaminas, minerais, fitoquímicos e fibras, indispensáveis para o bom funcionamento do organismo.
Brunna explica os benefícios de um corpo livre de toxinas: “favorece o controle glicêmico, melhora o sistema cardiovascular, ajuda no controle da pressão arterial, aumenta a disposição, fortalece a memória e aumenta o sistema imunológico”, finaliza a nutricionista.

Para finalizar, a especialista dá duas receitas infalíveis para este fim. Aproveite!

SUCO DESINTOXICANTE
Suco verde com couve e hortelã
2 folhas médias de couve manteiga
1 maçã pequena
200ml de água de coco
2 ramas pequenas de hortelã

MODO DE PREPARO:
Bater todos os ingredientes no liquidificador.

SUCO ACELERA METABOLISMO
- ½ unidade de maçã vermelha
- ½ fatia fina de abacaxi
- ¼ pedaço pequeno de gengibre
- 1 colher (sopa) de hortelã
- 1 colher (sopa) de suco de limão
- 1 colher (chá) de chá verde folhas secas

MODO DE PREPARO:
Faça o chá verde, deixe esfriar e bata todos os ingredientes no liquidificador e sirva a seguir.