sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Saiba como adaptar a granola à sua dieta

O composto de cereais traz benefícios à saúde e ajuda no emagrecimento, mas é preciso saber como usá-lo

Famosa por combater o ajudar no funcionamento do intestino, fornecer energia e diversas vitaminas a granola é um alimento nutritivo, composto por uma mistura de grãos (castanhas e amendoim), frutas secas (uva passa) e cereais como aveia, linhaça, flocos de arroz e outros. O alimento ainda pode ser “temperado” com mel, açúcar mascavo ou ainda sem adição de açúcares, por conta disso deve-se tomar cuidado na hora de incluir a granola na dieta.

A nutricionista Brunna Reis, do Dietas Delivery, explica que o alimento  pode ajudar na hora do emagrecimento, mas também pode ser um vilão. Tudo o que é consumido em excesso pode tornar-se vilão e atrapalhar a dieta, até mesmo alimentos saudáveis. 40 gramas de granola apresenta aproximadamente 160 Kcal.

Segundo a especialista, geralmente as pessoas costumam ingerir granola junto a outros alimentos como frutas, iogurtes, açaí, vitaminas, leite, mas o composto deve ser inserido na dieta de maneira correta, para ajudar no emagrecimento. Confira algumas dicas para o uso da granola sem atrapalhar sua dieta:

1)        Utilize duas colheres de granola na salada de frutas. Além de ótima combinação, é saudável para começar o dia;
2)        Consuma o iogurte com 1 colher de sopa de granola entre as refeições;
3)        O açaí na tigela com 2 colheres de sopa de granola pode ser uma boa para quem não se preocupa tanto com a balança;
4)        Leite desnatado com 2 colheres de sopa de granola;
5)        Para os lanches,  aposte na banana amassada com 1 fio de mel + 1 colher de sopa de granola.


Atenção: diabéticos devem optar pela versão sem açúcar.