sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Saiba como adaptar a granola à sua dieta

O composto de cereais traz benefícios à saúde e ajuda no emagrecimento, mas é preciso saber como usá-lo

Famosa por combater o ajudar no funcionamento do intestino, fornecer energia e diversas vitaminas a granola é um alimento nutritivo, composto por uma mistura de grãos (castanhas e amendoim), frutas secas (uva passa) e cereais como aveia, linhaça, flocos de arroz e outros. O alimento ainda pode ser “temperado” com mel, açúcar mascavo ou ainda sem adição de açúcares, por conta disso deve-se tomar cuidado na hora de incluir a granola na dieta.

A nutricionista Brunna Reis, do Dietas Delivery, explica que o alimento  pode ajudar na hora do emagrecimento, mas também pode ser um vilão. Tudo o que é consumido em excesso pode tornar-se vilão e atrapalhar a dieta, até mesmo alimentos saudáveis. 40 gramas de granola apresenta aproximadamente 160 Kcal.

Segundo a especialista, geralmente as pessoas costumam ingerir granola junto a outros alimentos como frutas, iogurtes, açaí, vitaminas, leite, mas o composto deve ser inserido na dieta de maneira correta, para ajudar no emagrecimento. Confira algumas dicas para o uso da granola sem atrapalhar sua dieta:

1)        Utilize duas colheres de granola na salada de frutas. Além de ótima combinação, é saudável para começar o dia;
2)        Consuma o iogurte com 1 colher de sopa de granola entre as refeições;
3)        O açaí na tigela com 2 colheres de sopa de granola pode ser uma boa para quem não se preocupa tanto com a balança;
4)        Leite desnatado com 2 colheres de sopa de granola;
5)        Para os lanches,  aposte na banana amassada com 1 fio de mel + 1 colher de sopa de granola.


Atenção: diabéticos devem optar pela versão sem açúcar. 

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Do vilão ao mocinho: Sim, chocolate se tornou aliado ao emagrecimento

Confira como esse doce pode ajudar na hora de espantar alguns quilos indesejados

As chocólatras de plantão podem comemorar! Um estudo feito na Universidade da Califórnia, San Diego, nos Estados Unidos, publicou recentemente que consumir regularmente quantidades moderadas de chocolate pode ajudar a emagrecer.

Para completar, o chocolate tem mais benefícios do que se possa imaginar. Já está comprovado que o doce contribui na redução da pressão arterial, reduz sintomas da TPM, ajuda a evitar o acúmulo de placas de gordura nos vasos sanguíneos e aumenta a imunidade fisiológica.

“O segredo são as pequenas porções”, explica Brunna. Pois não adianta usar de desculpa e abusar do chocolate. Além disso, o chocolate quanto mais cacau na composição, maiores são os benefícios. O ideal é sempre escolher o chocolate que tenha mais de 60% de cacau na composição.

Mas, para comemorar a boa notícia, confira abaixo três receitas que podem ajudar a saciar aquele desejo pelo doce, na hora da dieta:




BRIGADEIRO DE SOJA
Ingredientes:
·         1 lata de leite condensado de soja
·         1 colher (sopa) de margarina light
·         3 colheres (sopa) de cacau em pó

Modo de preparo:
Coloque todos os Ingredientes em uma panela e leve ao fogo médio, mexendo sempre até desprender do fundo.

CREME DE CHOCOLATE LIGHT/DIET
Ingredientes:
·        1 lata de creme de leite light
·        200 g de chocolate ao leite diet

Modo de Preparo:

Aqueça o creme de leite e acrescente o chocolate picado.

MOUSSE DE CHOCOLATE
Ingredientes:
·        Meia xícara (chá) chocolate meia amargo, picotado
·        Meia xícara (chá) leite desnatado 125ml
·        1 colher (chá) gelatina incolor ,sem sabor, em pó
·        1 colher de sopa de adoçante culinário
·        2 Claras

Modo de Preparo:
Em uma tigela  pequena, coloque e leve ao micro-ondas, em potência alta, por 2 minutos, mexendo na metade do tempo para não queimar nas laterais.
Acrescente metade do leite e misture bem.
Coloque o leite restante e a gelatina em uma panela, misture e leve ao fogo baixo para aquecer.
Cozinhe, mexendo sempre até que a gelatina se dissolva.
Junte o chocolate derretido e misture bem. Retire do fogo, deixe amornar.
Bata as claras em neve firme e incorpore delicadamente á mistura de chocolate.
Distribua a mousse em quatro tacinhas e leve á geladeira para firma, por menos 30 minutos.



Sobre o Dietas Delivery (www.dietasdelivery.com.br) – No mercado desde 2010, a empresa é especializada na entrega delivery de alimentos nutritivos para auxiliar a perda de peso, reeducação alimentar e manter a saúde. Dietas Delivery trabalha com ingredientes selecionados, de características funcionais (que trazem benefícios ao organismo) e alimentos orgânicos. A empresa conta com profissionais especializados entre nutricionistas e preparadores físicos. 

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Ainda dá tempo! Emagreça e fique com corpo pronto para o verão

Hábitos alimentares, com porções reduzidas e maior frequência, aceleram o metabolismo, primordial para secar a barriguinha.

O final do ano se aproxima e nessa época começa a ‘prova dos nove’ pra ver quem andou na linha. A poucos meses do início do verão, é hora de caprichar na malhação ou começar uma dieta esperta.

Para Brunna Reis, nutricionista do Dietas Delivery ”com algumas mudanças já é possível se preparar e aproveitar a estação”. E completa. “Esqueça regimes mirabolantes e dietas malucas de verão que prometem a perda de peso em pouco tempo. O segredo mesmo é hábito alimentar saudável, com maior frequência e em menor porção, alimentos de qualidade,  além do exercício físico, claro”, explica a especialista.

Brunna listou sete dicas importantes para começar já a sua dieta e entrar no verão com ’aquele corpinho’. Confira:

1.    Alimente-se de três em três horas: Isso irá acelerar seu metabolismo e ajudará na queima de gordura;
2.    Reduza a quantidade dos alimentos ingeridos: Ao aumentar sua frequência de alimentação, você reduzirá nas porções, já que seu metabolismo estará habituado a sempre receber nutrientes. Com isso você irá ingerir porções menores, respondendo melhor ao organismo;
3.    Diminua a quantidade de sal nas refeições: “O sal, como já sabemos, é responsável por reter líquido e provocar inchaço. Pessoas com tendência a doenças cardiovasculares, hipertensos e outros, devem estar sempre atentos. Sal em excesso não faz bem para ninguém”, explica a nutricionista;
4.    Faça uma refeição colorida, com bastante legumes e verduras;
5.    Evite ingerir gorduras e açucares;
6.    Líquidos somente 40 minutos depois da refeição:
7.    Ingira bastante fibra e água, pelo menos 2 litros por dia

A atividade física também é um grande aliado à perda de peso rápido e saudável. A dica é da personal trainner, Renata Rugene, também do Dietas Delivery: “Se você não tem costume de praticar exercícios físicos, comece com uma caminhada moderada. Aumente o tempo gradativamente e a intensidade ao poucos. A queima calórica dos exercícios vai acelerar a perda de peso”.

Agora, para quem não tem tempo de preparar a alimentação correta, aqueles que vivem na correria, podem investir em serviços delivery, como o Dietas Delivery. Baseado num programa alimentar, o cliente que deseja perder ou manter peso recebe até cinco refeições de acordo com seus objetivos.

Sobre o Dietas Delivery (www.dietasdelivery.com.br) – No mercado desde 2010, a empresa é especializada na entrega delivery de alimentos nutritivos para auxiliar a perda de peso, reeducação alimentar e manter a saúde. Dietas Delivery trabalha com ingredientes selecionados, de características funcionais (que trazem benefícios ao organismo) e alimentos orgânicos. A empresa conta com profissionais especializados entre nutricionistas e preparadores físicos.


segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Dieta é coisa pra macho!

É cada vez maior o número de homens preocupados com a saúde. Não basta mais estar na academia e ‘puxar ferro’. Agora o que eles querem também é garantir uma vida mais saudável com alimentação equilibrada. Veja a história de dois homens que mudaram o estilo de vida e hoje garantem, além da redução de peso, uma vida mais equilibrada


Dados divulgados pelo Ministério da Saúde revelam que 51% da população brasileira está acima do peso. E desses, os homens são a maioria, respondendo por 54% da parcela. Mas onde está o erro? Para Brunna Reis, nutricionista do Dietas Delivery, “está na má alimentação como primeiro fator. A correria do dia a dia, a rotina e a pressão se agravam quando não seguimos uma alimentação balanceada”. É a história desses dois homens que, embora em faixa etária diferente, mostram que é necessário ter o primeiro passo.

É o que conta Antonio Augusto Couto, engenheiro, que aos 54 anos passou por um grande susto: o infarto. “Eu fazia exercício físico regularmente, mas estava com excesso de peso devido à má alimentação. Não tomava café da manhã, só almoçava e jantava muito tarde. O que me prejudicou muito”.

Em abril deste ano foi que tudo mudou. “Tive um infarto e depois disso pesquisei na internet empresa que fornecesse refeições balanceadas com dieta controlada”.
A primeira dificuldade de Couto foi se acostumar a comer mais vezes durante o dia, em porções menores. “Reduzi 10 kgs em dois meses e me acostumei com a alimentação mais controlada e menos espaçada”. Saldo positivo para a saúde do engenheiro, que planeja iniciar um treinamento que permita perder mais gordura e aumente sua massa muscular.

Como inspiração para outros, Couto destaca que “minha tendência era achar impossível ter essa reeducação alimentar pela falta de tempo e excesso de atividade. Na necessidade após o infarto eu consegui e isso não foi tão complicado. É necessário ter determinação que infelizmente a gente só tem quando a situação se complica”, reflete.

Outra história de superação é a de Flávio de Melo, 28 anos, analista de infraestrutura.
Ele praticava a ‘peladinha’ uma vez por semana com amigos, mas nada que considerasse atividade física. “Além disso, minhas refeições eram desreguladas, sem horário certo e com longos períodos em jejum. Ou seja, totalmente inadequado” e completa. “Foi quando fiz alguns exames e o médico me informou que eu estava com colesterol limítrofe, triglicérides muito alta, baixa resistência e o excesso de peso”. Para ele, o primeiro passo foi aceitar que a má alimentação e o estilo de vida estavam prejudicando sua saúde.

Então ele investiu no programa de entrega de refeição saudáveis e personalizadas do Dietas Delivery. “Estou há três meses com esse programa específico para meu estilo de vida e já emagreci 10 quilos. Tenho muito mais disposição, energia. Meu sistema imunológico está fortalecido e não tenho mais a sensação de ‘cheio’ após as refeições”.

Como próximo passo Flávio pretende continuar com a reeducação alimentar e aumentar sua frequência nos exercícios físicos. E para quem ainda não começou ele deixa a mensagem de motivação. “É mais fácil do que parece. Com dedicação e determinação você logo verá os benefícios em seu corpo e na sua saúde”.

Brunna Reis, nutricionista do Dietas Delivery destaca que “é fundamental alinhar a dieta de acordo com seu estilo de vida, sua condição atual de saúde e histórico familiar. Não existe fórmula pronta ou milagre. É determinação e foco em sua saúde, em primeiro lugar”, finaliza a nutricionista do Dietas Delivery, especializado na entrega de refeições balanceadas com programa personalizado de dieta.



Sobre o Dietas Delivery (www.dietasdelivery.com.br) – No mercado desde 2010, a empresa é especializada na entrega delivery de alimentos nutritivos para auxiliar a perda de peso, reeducação alimentar e manter a saúde. Dietas Delivery trabalha com ingredientes selecionados, de características funcionais (que trazem benefícios ao organismo) e alimentos orgânicos. A empresa conta com profissionais especializados entre nutricionistas e preparadores físicos. 

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Primavera: aproveite a estação para emagrecer e se prepare para o verão

Nutricionista do Dietas Delivery indica cardápio a base de frutas, verduras e legumes para mandar embora aquele peso em excesso e se preparar para o verão

Faltam pouco mais de 30 dias para a Primavera. Fim dos dias de baixa temperatura, chuva e comidas calóricas para suprir o frio. Para Brunna Reis, nutricionista do Dietas Delivery, “este é o momento para montar uma nova dieta e mandar embora aqueles quilos que você adquiriu no inverno” e completa: começamos a sentir o calor, a viver em dias de alta temperatura. É a hora de ingerir mais líquidos, saladas e combinações saudáveis”.

Os alimentos típicos da estação são: abacate, acerola, banana, kiwi, laranja pêra, lima da pérsia, maçã fugi, maçã red, manga, melão, abobrinha, tomate caqui, pepino japonês, cenoura, catalonha, almeirão, couve de Bruxelas, couve-flor, erva-doce, espinafre, mostarda, rabanete.

“São opções que juntas podem compor sucos, saladas, lanches e inúmeras outras formas que tornam nossa refeição muito mais saudável e saborosa”, explica Brunna.

A nutricionista descreve então um cardápio com 6 refeições: café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, janta e ceia, seguindo os alimentos da safra na estação Primavera.

-CAFÉ DA MANHÃ:
1 xícara de chá de hibiscos (sem adoçar)
2 fatias de pão integral com creme de ricota
1 banana (prata ou nanica)

-LANCHE DA MANHÃ:
1 Kiwi

- ALMOÇO:
Salada: catalonha, erva doce, cenoura ralada e beterraba ralada
1 pires de couve flor no vapor
4 colheres (sopa) de arroz integral
4 colheres (sopa) de feijão
1 filé de pescada

- LANCHE DA TARDE
1 copo de suco desintoxicante (1 lima da pérsia + 1 fatia pequena de melão + 1 xícara de chá de capim cidreira).
1 fatia de pão integral com patê de ricota com cenoura ralada

-JANTAR
Salada: tomate caqui, pepino, espinafre, almeirão
1 pires de abobrinha no vapor
3 colheres (sopa) de arroz integral
1 filé de frango grelhado

- CEIA
Maçã assada com canela

“Essa opção de cardápio de baixa caloria, juntamente com a prática de exercícios – que não deve ser abandonada – auxilia no emagrecimento”. Mas, segundo Brunna, o benefício maior em consumir alimentos da época é o aproveitamento de nutrientes, pois eles têm uma boa qualidade nutricional, por ser a época do ano em que estão em desenvolvimento, então, as propriedades estão mais concentradas.

Quando os alimentos estão fora da época é preciso usar mais agrotóxicos.
Além desses benefícios, os alimentos da época são mais baratos na feira e no supermercado.


Sobre o Dietas Delivery (www.dietasdelivery.com.br) – No mercado desde 2010, a empresa é especializada na entrega delivery de alimentos nutritivos para auxiliar a perda de peso, reeducação alimentar e manter a saúde. Dietas Delivery trabalha com ingredientes selecionados, de características funcionais (que trazem benefícios ao organismo) e alimentos orgânicos. A empresa conta com profissionais especializados entre nutricionistas e preparadores físicos. 

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Como controlar a alimentação no Inverno

Segundo Brunna Reis, nutricionista do Dietas Delivery (SP), cinco passos são fundamentais para conseguir fugir dos temidos quilinhos extras em dias de baixa temperatura


Briga com a balança? Come mais no inverno? Saiba que este é o melhor período para emagrecer, segundo a nutricionista Brunna Reis, do Dietas Delivery. “Quem vive brigando com a balança deve aproveitar esse período de baixas temperaturas para emagrecer, já que é no inverno que nosso metabolismo fica acelerado”, explica a especialista.

Ok, ótima dica! Mas, por que afinal costumamos consumir alimentos ainda mais calóricos nos dicas frios? Para Brunna “isso acontece porque o nosso organismo precisa trabalhar ainda mais para manter sua temperatura corpórea, o que faz com que ele gaste mais energia e ‘peça’ por alimentos mais calóricos para repor a energia”.

Segundo a nutricionista do Dietas Delivery, algumas dicas são valiosas para conseguir emagrecer durante inverno. Veja nosso “mapa da mina”:

1.     Chás: são ótimos aliados ao emagrecimento, ainda mais nessa época do ano. Além de nos manter aquecido, com sensação de bem estar, nós podemos utilizar as ervas que auxiliam no emagrecimento. Por exemplo: chá verde com gengibre, chá de frutas vermelhas, chá de hibiscos com limão, chá branco com canela, chá de cavalinha e muitos outros;

2.     Consumir sopa de legumes, além de saudável, auxilia no emagrecimento e favorece a sensação de bem estar. “Evite sopas e caldos cremosos, com adição de leite, creme de leite, queijos variados e adicionais quando for consumir sopas (como pães, tortas, croissants e queijos variados)”, a especialista revela;

3.     Folhosos verdes: no inverno, muitas pessoas deixam de consumir a salada verde crua. Uma dica é fazer essas folhas refogadas. “Os vegetais são fundamentais para um emagrecimento saudável”, destaca a especialista;

4.     Optar por frutas como sobremesa: as frutas assadas ou cozidas são ótimas para sobremesa ou lanche da tarde. Além de serem saudáveis também são importantes para o emagrecimento. “Adicione canela às frutas. Isso as deixará ainda mais saborosas e ajudará a acelerar o metabolismo” e,

5.     Fracionamento alimentar: comer a cada três horas já não é mais nenhum segredo. Todos nós já sabemos da importância. Mas, segundo Brunna Reis, “essa regra é fundamental para o bom funcionamento do metabolismo e para a sensação de saciedade”, o que facilita a sua vida em não ter aquela “fominha” fora de hora.


Sobre o Dietas Delivery (www.dietasdelivery.com.br) – No mercado desde 2010, a empresa é especializada na entrega delivery de alimentos nutritivos para auxiliar a perda de peso, reeducação alimentar e manter a saúde. Dietas Delivery trabalha com ingredientes selecionados, de características funcionais (que trazem benefícios ao organismo) e alimentos orgânicos. A empresa conta com profissionais especializados entre nutricionistas e preparadores físicos.

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Curta a festa junina sem nenhum quilinho a mais

Mês de junho e já começam as primeiras festas juninas para celebrar o Dia de São João (24), com receitas deliciosas e de dar água na boca. Mas aí vem a culpa, a sensação de ter “enfiado o pé na jaca” e comido além da conta. Afinal, é muito mais fácil engordar dois quilos do que perdê-los, não é?
Para Brunna Reis, nutricionista do Dietas Delivery, em São Paulo, dá para aproveitar a festa sem culpa e curtir o arraiá.

Por isso, a especialista separou três receitas especiais para você não ficar de fora dessa data. Aproveite!

CURAL DIET/ LIGHT

Ingredientes:
400g de milho natural em grão cru
1 copo de leite desnatado
1 lata de leite condensado de soja
4 colheres de sopa de adoçante para forno e fogão
1 colher de sopa de margarina light
3 colheres de sopa de amido de milho
Canela para polvilhar
Modo de preparo: No liquidificador, adicione o milho com leite condensado de soja. Passe por uma peneira, depois adicione o leite desnatado, o adoçante, a margarina light e o amido de milho. Cozinhe em fogo brando até obter um creme. Divida em taças e polvilhe com canela em pó. Sirva bem gelado.

CANJICA LIGHT
Ingredientes
500g de milho para canjica
1 1/2 xícara de chá de bebida de soja (leite de soja)
1 1/2 xícara de chá de água
4 xícaras de chá de leite desnatado
1 xícara de chá de adoçante para forno e fogão
1 vidro de leite de coco light
2 paus de canela grandes
5 cravos da índia
Modo de preparo: Um dia antes, deixe os grãos de molho na água. Cozinhe-os em água suficiente, cerca de 1, ½ ou 2 horas em panela comum ou 30 a 45 minutos em panela de pressão, com cravo e canela. Bata o leite com o leite de soja, o adoçante e o leite de coco no liquidificador. Quando os grãos estiverem macios, junte com o batido de leite, deixe ferver mexendo de vez em quando para não grudar no fundo. Ferva por cerca de 10 minutos e desligue o fogo. Deixe descansar por 1 hora antes de servir.
BOLO DE MILHO VERDE LIGHT
Ingredientes:
- 2 xícaras de chá de milho verde
- 1 xícara de chá de adoçante culinário
- 2 xícaras de chá de leite desnatado
- 4 colheres de sopa de farinha de trigo
- 4 colheres de sopa de queijo minas ralado
- 4 ovos
- 2 colheres de sopa de margarina light
- 1 colher de sopa de fermento em pó
Modo de Preparo: Bata todos os ingredientes no liquidificador, coloque em uma forma untada e enfarinhada e leve ao forno bem quente até que esteja dourado.

BENEFÍCIOS:
• Canela: é termogenica, acelera o metabolismo, ajuda a controlar a vontade de doces e carboidratos, ajuda a manter a estabilidade da glicemia sanguínea (açúcar do sangue).
• Milho: auxilia no funcionamento intestinal, ajuda a reduzir os níveis de colesterol, é fonte de betacaroteno (potente antioxidante).
• Leite de soja: O leite de soja é livre de colesterol e tem menos gordura do que o leite de vaca, a soja também é eficiente para prevenção de doenças cardiovasculares e diabetes. A soja contem isoflavonas  que são substâncias que imitam a ação do estrógeno no corpo, ajudando assim nos sintomas da menopausa  como dores de cabeça, insônia e calor pelo corpo.
Agora é só escolher qual das opções mais te agrada e mãos à obra!

terça-feira, 11 de junho de 2013

Receitas especiais para um jantar afrodisíaco!

Dia dos namorados chegando e correria no comércio para a compra do presente. Mas, que tal pensar em algo diferente, para celebrar a data do amor? Criada a partir da morte do Dom Valentim, que lutou a favor do casamento durante período da guerra e forte defensor dos apaixonados, os casais aproveitam a data para fazer juras de amor eterno. Então, que tal você preparar um jantarzinho especial para a pessoa amada, com um toque “apimentado”? Brunna Reis, nutricionista do Dietas Delivery indica um trio de receitas infalíveis para esquentar sua noite e torná-la ainda mais especial.
“Você pode preparar sim um jantar especial, sem correr o risco de exagerar nas calorias”, Brunna deixa a dica.

Anote as receitas:

Prato principal:

Peixe assado e temperado com alho, gengibre e pimenta.

INGREDIENTES:
2 kg de peixe (linguado, pescada, namorado, robalo, dourado)
2 dentes de alho amassados e picados
Caldo de 2 limões
Cheiro verde picado a gosto
2 folhas de louro
4 colheres (sopa) de azeite de oliva
Sal marinho, Pimenta e gengibre ralado (à gosto)
Modo de Fazer:
Deixe o peixe limpo, inteiro, de molho em todos os ingredientes acima (com exceção do azeite) durante 2 horas.
Coloque o peixe em uma assadeira, derrame por cima os temperos em que ficou marinando, acrescente por cima também o azeite.
Leve para assar em forno moderado por 15 minutos, banhando de vez em quando com os temperos Depois, forno quente até dourar bem
 
REAÇÕES NO CORPO: Gengibre: Tem ação estimulante ajuda a pronlongar a função erétil / Pimenta: Estimula a circulação sanguínea; a pimenta também é vista como afrodisíaca devido seus efeitos fisiológicos serem semeljantes as reações provocadas pela relação sexual (aumenta a frequência cardíaca e a sudorese) / Alho: é considerado afrodisíaco por uma tradição chinesa.

Risoto de aspargos e parmesão
Ingredientes
400 g de arroz arbóreo
400 g de aspargos frescos
1/2 cebola picada
1 1/2 l de caldo de legumes natural
2 colheres (sopa) de azeite
3 colheres (sopa) de manteiga
1/2 xícara (chá) de vinho branco seco
3/4 xícara (chá) de queijo parmesão ralado
Modo de Preparo
Coloque o caldo de legumes numa leiteira e leve ao fogo alto. Quando ferver, reduza o fogo.  Corte a ponta dos aspargos. Reserve. Descarte a parte mais dura do talo, descasque e corte em rodelas. Numa panela, coloque o azeite de oliva e leve ao fogo médio. Junte a cebola picada e mexa bem para não queimar.
Assim que a cebola ficar transparente, acrescente as rodelas de aspargos e refogue um pouco, sem parar de mexer. Acrescente o arroz à panela. Refogue por 2 minutos, mexendo sempre. Aumente o fogo, junte o vinho branco e misture bem até evaporar. Quando o vinho secar, coloque uma concha do caldo e mexa sem parar. Quando secar, adicione outra concha e repita a operação à medida que o caldo for evaporando, sempre em fogo alto.
Depois de 10 minutos, junte as pontas de aspargos. Continue cozinhando, e acrescentando o caldo, por mais 7 a 8 minutos. Verifique o ponto: o risoto deve ser cremoso, mas os grãos de arroz devem estar al dente, ou seja, um pouco durinhos. Porém, se ainda estiver muito cru, continue cozinhando por mais 1 minuto. Se for necessário, junte um pouco mais de caldo e mexa bem. Na última adição de caldo, não deixe secar completamente ou o resultado será um risoto ressecado. 
Quando o risoto estiver no ponto, retire do fogo, junte o restante da manteiga e o parmesão, misture muito bem e sirva imediatamente.
 
REAÇÕES NO CORPO: Aspargos: fonte de vitamina B3 que promove a dilatação do vaso sanguíneo e facilita a ereção.
 
SORVETE NATURAL DE CHOCOLATE E AMÊNDOAS
 
Ingredientes
4 bananas-prata
3 colheres (sopa) de chocolate em pó
1/3 xícara (chá) de amêndoas laminadas e torradas
 
Modo de Preparo
 
Descasque e corte as bananas em pedaços grandes. Coloque os pedaços em um saco plástico e leve ao freezer ou ao congelador por pelo menos 4 horas.
Na hora de fazer o sorvete, retire a banana do congelador e espere uns 5 minutos antes de colocar no processador (se estiver muito dura, o equipamento poderá queimar). Bata a banana até obter a consistência cremosa de um sorvete. Quanto mais bater, mais cremosa irá ficar. Junte o chocolate em pó e bata mais um pouco. Sirva imediatamente, salpicado com as amêndoas.
 
 
ALIMENTOS E REAÇÕES NO ORGANISMO:
 
- Banana: fonte de triptofano, aminoácido responsável pelo aumento da produção de serotonina, neurotransmissor responsável pela sensação de prazer e bem estar, além disso é fonte de magnésio que ajuda a promover a vasodilatação das artérias e aumenta o desempenho sexual.
 
- Amêndoas: fonte de zinco, que é um mineral que conribui para a formação de testosterona (hormônio masculino)
 
- Chocolate: além de ter uma parte antioxidante ele aumenta a produção de serotonina, que é o neurotransmissor ligado a sensação de prazer e bem estar.
 
Vale vela, incenso, aromatizadores, vale tudo para uma noite especial de Dia dos Namorados. “Só não vale passar a data em branco ou pedir aquela pizza de toda semana. Seja criativo, afinal, o amor também é renovação”, a nutricionista deixa a dica.
 
Então, mãos à obra!
 
Receitas adaptadas dos sites Panelinha e Tudo Gostoso.

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Inverno: Sim, é possível emagrecer


Briga com a balança? Come mais no inverno? Saiba que este é o melhor período para emagrecer, segundo a nutricionista Brunna Reis, do Dietas Delivery. “Quem vive brigando com a balança deve aproveitar esse período de baixas temperaturas para emagrecer, já que é no inverno que nosso metabolismo fica acelerado”, explica a especialista.

Ok, ótima dica! Mas, por que afinal costumamos consumir alimentos ainda mais calóricos nos dicas frios? Para Brunna “isso acontece porque o nosso organismo precisa trabalhar ainda mais para manter sua temperatura corpórea, o que faz com que ele gaste mais energia e ‘peça’ por alimentos mais calóricos para repor a energia”.

Segundo a nutricionista do Dietas Delivery, algumas dicas são valiosas para conseguir emagrecer durante inverno. Veja nosso “mapa da mina”:

1.     Chás: são ótimos aliados ao emagrecimento, ainda mais nessa época do ano. Além de nos manter aquecido, com sensação de bem estar, nós podemos utilizar as ervas que auxiliam no emagrecimento. Por exemplo: chá verde com gengibre, chá de frutas vermelhas, chá de hibiscos com limão, chá branco com canela, chá de cavalinha e muitos outros;

2.     Consumir sopa de legumes, além de saudável, auxilia no emagrecimento e favorece a sensação de bem estar. “Evite sopas e caldos cremosos, com adição de leite, creme de leite, queijos variados e adicionais quando for consumir sopas (como pães, tortas, croissants e queijos variados)”, a especialista revela;
 
3.     Folhosos verdes: no inverno, muitas pessoas deixam de consumir a salada verde crua. Uma dica é fazer essas folhas refogadas. “Os vegetais são fundamentais para um emagrecimento saudável”, destaca a especialista;

4.     Optar por frutas como sobremesa: as frutas assadas ou cozidas são ótimas para sobremesa ou lanche da tarde. Além de serem saudáveis também são importantes para o emagrecimento. “Adicione canela às frutas. Isso as deixará ainda mais saborosas e ajudará a acelerar o metabolismo” e,

5.     Fracionamento alimentar: comer a cada três horas já não é mais nenhum segredo. Todos nós já sabemos da importância. Mas, segundo Brunna Reis, “essa regra é fundamental para o bom funcionamento do metabolismo e para a sensação de saciedade”, o que facilita a sua vida em não ter aquela “fominha” fora de hora.

terça-feira, 30 de abril de 2013

Corrida antes do casamento para ficar em forma



A correria com todos os preparativos do casamento faz com que a noiva não dê tanta atenção a sua alimentação. Os horários ficam desregrados, com longos períodos sem se alimentar ou então acaba abusando de alimentos não saudáveis para compensar a falta de tempo e ansiedade.

A nutricionista Brunna Reis, do  Dietas Delivery, dá algumas dicas de como manter uma alimentação mais equilibrada antes do casamento. “Para combater as crises de ansiedade, o ideal é incluir na dieta diariamente, alimentos precursores de serotonina que é o neurotransmissor responsável pela sensação de bem estar, como banana, kiwi, aveia, quinua, frutas secas, arroz integral, feijões, lentilha, nozes, castanhas, aveia e outros”, explica.

“Chás de camomila, capim limão, erva cidreira e erva doce também são bem-vindos e ajudam a acalmar”, segundo a especialista.

Já quando se trata de assegurar a energia da noiva, a ingestão de alimentos fonte de carboidrato também são importantes. “Sem esse nutriente não temos energia para nada. O cuidado deve ser com o excesso, pois vira gordura no organismo. Além disso, é preciso saber escolher sempre o carboidrato integral, como pão, macarrão, arroz e aveia”,  complementa Brunna.

Outra recomendação importante é o consumo de proteínas magras como carnes, peixe, frango e ovo. As proteínas são importantes para manter a massa magra e a dieta balanceada, além de reforçar o nosso sistema imunológico, revela a nutricionista.

As vitaminas e os minerais são essenciais para o bom funcionamento do organismo e o emagrecimento. Por isso, o consumo de frutas, verduras e legumes é fundamental.

Se a noiva estiver acima do peso, o ideal é fazer um acompanhamento com nutricionista e iniciar uma reeducação alimentar no mínimo três meses antes da celebração.

Pensando neste público, a empresa Dietas Delivery, desenvolveu o Programa Noiva Slim, onde a noiva recebe orientação nutricional, alimentação adequada e delivery antes do grande dia. O programa é indicado para as mulheres que querem emagrecer, ganhar massa muscular, ter mais saúde e qualidade de vida.

“A noiva terá um acompanhamento exclusivo com nossa nutricionista. São duas consultas por mês e suporte nutricional durante todo o tempo de programa. Além disso, poderá contar com aulas com personal trainer duas vezes por semana e a alimentação diária entregue em casa com seis refeições prescritas pela nutricionista”, explica Renata Rugene Ramos, proprietária do Dietas Delivery.

terça-feira, 2 de abril de 2013

Aprenda a se livrar das tentações que atrapalham a dieta

Você está indo muito bem na dieta. Até que surge um evento, um almoço com as amigas ou um chá da tarde com bastante guloseima. Ou então, em um dia mais frio...como segurar para não comer aquele doce tentador, ou uma torta com muito recheio... enfim, tudo bem calórico para nos ajudar a suportar os dias de baixa temperatura...E aí, pronto. Adeus à dieta! Quem já não passou por esta situação?

O que fazer para se segurar e não cair nas tentações dos doces, frituras e massas? A nutricionista Brunna Reis, do Dietas Delivery,  tem algumas dicas para que você consiga manter sua dieta até o fim:
Imagem do Google

1 – Quando surgir algum evento inesperado como  uma festa, coma em casa. Faça um prato de salada bem caprichado, ou vitaminas de frutas com bebida de soja ou leite desnatado, ou sanduíches naturais no pão integral. Com certeza, você não vai devorar a mesa de salgados por já estar saciada;

2 –  Fracione as refeições: Coma a cada três horas. Isso é importante para manter o ritmo de seu metabolismo e na próxima refeição você não irá exagerar na quantidade, já que sentirá menos fome;

3 – Consuma fibras: Elas nos proporcionam uma sensação de saciedade, além de ajudar a manter a estabilidade da glicemia (açúcar no sangue). “Isso faz com que tenham menos vontade de comer, principalmente carboidratos (chocolates, doces, massas, pães...);

4 – Inclua quinua no cardápio: A quinua é um grão rico em nutrientes importantes para nossa saúde. É um alimento que contém o aminoácido triptofano. “Ajuda a diminuir a ansiedade e provoca sensação de vem estar”, explica a nutricionista”. Esse grão também possui gorduras saudáveis, que são antiinflamatórias e fibras que auxiliam no funcionamento intestinal e ajudam a aumentar a saciedade;
5 – Beba água: Muita água ao longo do dia! A sede é o primeiro sinal de desidratação. “Devemos ingerir água até mesmo sem sentir sede, para que não desidrate”, revela a especialista. E completa “às vezes, a falta de hidratação é entendida pelo nosso cérebro como fome, então, beber um copo de água pode hidratar seu organismo e diminuir o desejo pela comida”. Beba de 2 a 3 litros de água por dia;
6 – Não compre guloseimas: Evite estoque de doces. Quando sentir vontade, saia para comprar e aprecie com moderação;
7 – Evite o consumo excessivo de produtos diet e light: Esses produtos contém edulcorantes artificiais (adoçantes). Estudos indicam que o consumo de adoçante aumenta o apetite e a necessidade de carboidratos;

8 – Aumente consumo de alimentos ricos em triptofano: Por exemplo, nozes, lentilha, leites e derivados, banana, feijão e outros.

Brunna afirma que seguir estas dicas com disciplina sempre dá certo. “O sacrifício não é tão grande. Sair da dieta de vez em quando faz parte. Basta ter moderação”.

segunda-feira, 18 de março de 2013

Receita anti-estresse para ajudar na perda de peso e no combate à fadiga


Driblar o cansaço e o desanimo é uma luta que muitas pessoas vêm enfrentando cada vez mais. No processo do estresse, o organismo perde muitos nutrientes, como vitaminas e minerais. A nutricionista Brunna Reis, do Dietas Delivery, afirma que equilibrar a dieta com o consumo de uma alimentação saudável e colorida (rica em frutas e vegetais) é sempre uma boa dica e afasta  esses sintomas tão indesejáveis. Esta é a nutrição funcional.

“Somos formados por trilhões de células e cada uma é composta por aproximadamente 45 nutrientes. Esses nutrientes são vitaminas e minerais, que são provindo de frutas, verduras, legumes, cereais integrais, leguminosas. A nutrição funcional visa tratar com alimentação adequada, suplementação de vitaminas e minerais, orientações alimentares para que esse equilíbrio seja encontrado”, explica a especialista.

Uma noite de sono tranquila, a prática de atividade física e alimentação correta são os segredos para afastar o stress. “Inclua constantemente vitaminas e minerais (legumes e frutas) na sua alimentação. Além de cereais integrais e leguminosas, peixes e carnes magras. Fique atento aos intervalos entre as refeições para não ficar muitas horas sem comer e beba muita agua ao longo do dia”, explica Brunna.

Para completar as dicas, a nutricionista passa um cardápio de três dias para combater esse mal. Confira!
 

DIA 1:

CAFÉ DA MANHÃ:

Suco verde (1 punhado pequeno de espinafre + 1 folha de alface + 1 maçã + 1 colher de sopa de farelo de trigo).

1 fatia de pão integral com queijo minas

1 castanha do Pará

 

LANCHE DA MANHÃ:

Iogurte natural desnatado com 1 colher de sopa de aveia em flocos

 

ALMOÇO:

Salada verde: agrião, alface, couve manteiga, acelga com 1 colher de sobremesa de gergelim e azeite de oliva

4 colheres de sopa de arroz integral com açafrão

Frango ou peixe grelhado

1 concha pequena de feijão

2 colheres de sopa de cenoura cozida e temperada com ervas naturais

 

LANCHE DA TARDE:

Mousse de abacate e cacau

 

JANTAR:

Salada verde: alface, chicória, couve manteiga, rúcula temperada com 1 colher de sopa de azeite de oliva

Couve flor cozida

3 colheres de sopa de arroz integral

Sardinha assada

 

DIA 2:

CAFÉ DA MANHÃ:

Suco de maracujá

1 fatia de pão sírio integral com omelete (1 gema + 2 claras)

1 punhado pequeno de semente de abóbora

 

LANCHE DA MANHÃ:

Banana com farelo de aveia e salpicada com canela

 

ALMOÇO:

Salada verde: rúcula, agrião, espinafre e alface com 1 colher (sopa) de semente de linhaça e azeite extra virgem

Brócolis no vapor

Salmão grelhado

4 colheres de sopa de arroz integral

1 concha pequena de lentilhas

 

LANCHE DA TARDE:

1 xícara de chá verde

2 torradas integrais com patê de tofu

1 laranja

 

JANTAR:

Salada de soja (grãos de soja + tomate + pimentão verde + pimentão vermelho + cebola)

3 colheres de sopa de arroz integral com brócolis picado e açafrão

Frango ou peixe grelhado

Beterraba cozida

 

DIA 3:

CAFÉ DA MANHÃ:

Suco de açaí batido com 1 folha grande de alface

Pão integral com patê de tofu com cenoura

1 castanha do Pará + 3 amêndoas

 

LANCHE DA MANHÃ:

2 colheres de abacate + 1 colher de sobremesa de farelo de aveia + gotinhas de limão

 

ALMOÇO:

Inhame cozido (com 1 fio de azeite e orégano)

Peixe grelhado

Salada verde : alface, chicória, couve manteiga, rúcula temperada com 1 colher de sopa de azeite de oliva

Vagem cozida

 

LANCHE DA TARDE:

Iogurte desnatado com 1 colher  de sobremesa de quinua em grãos

1 maçã

 

JANTAR:

Salada verde : alface, chicória, couve manteiga, rúcula temperada com 1 colher de sopa de azeite de oliva

Omelete de vegetais (ovos + brócolis +  couve flor + cenoura ralada + tomate)

3 colheres de sopa de arroz integral