terça-feira, 30 de abril de 2013

Corrida antes do casamento para ficar em forma



A correria com todos os preparativos do casamento faz com que a noiva não dê tanta atenção a sua alimentação. Os horários ficam desregrados, com longos períodos sem se alimentar ou então acaba abusando de alimentos não saudáveis para compensar a falta de tempo e ansiedade.

A nutricionista Brunna Reis, do  Dietas Delivery, dá algumas dicas de como manter uma alimentação mais equilibrada antes do casamento. “Para combater as crises de ansiedade, o ideal é incluir na dieta diariamente, alimentos precursores de serotonina que é o neurotransmissor responsável pela sensação de bem estar, como banana, kiwi, aveia, quinua, frutas secas, arroz integral, feijões, lentilha, nozes, castanhas, aveia e outros”, explica.

“Chás de camomila, capim limão, erva cidreira e erva doce também são bem-vindos e ajudam a acalmar”, segundo a especialista.

Já quando se trata de assegurar a energia da noiva, a ingestão de alimentos fonte de carboidrato também são importantes. “Sem esse nutriente não temos energia para nada. O cuidado deve ser com o excesso, pois vira gordura no organismo. Além disso, é preciso saber escolher sempre o carboidrato integral, como pão, macarrão, arroz e aveia”,  complementa Brunna.

Outra recomendação importante é o consumo de proteínas magras como carnes, peixe, frango e ovo. As proteínas são importantes para manter a massa magra e a dieta balanceada, além de reforçar o nosso sistema imunológico, revela a nutricionista.

As vitaminas e os minerais são essenciais para o bom funcionamento do organismo e o emagrecimento. Por isso, o consumo de frutas, verduras e legumes é fundamental.

Se a noiva estiver acima do peso, o ideal é fazer um acompanhamento com nutricionista e iniciar uma reeducação alimentar no mínimo três meses antes da celebração.

Pensando neste público, a empresa Dietas Delivery, desenvolveu o Programa Noiva Slim, onde a noiva recebe orientação nutricional, alimentação adequada e delivery antes do grande dia. O programa é indicado para as mulheres que querem emagrecer, ganhar massa muscular, ter mais saúde e qualidade de vida.

“A noiva terá um acompanhamento exclusivo com nossa nutricionista. São duas consultas por mês e suporte nutricional durante todo o tempo de programa. Além disso, poderá contar com aulas com personal trainer duas vezes por semana e a alimentação diária entregue em casa com seis refeições prescritas pela nutricionista”, explica Renata Rugene Ramos, proprietária do Dietas Delivery.

Nenhum comentário:

Postar um comentário