sexta-feira, 21 de junho de 2013

Curta a festa junina sem nenhum quilinho a mais

Mês de junho e já começam as primeiras festas juninas para celebrar o Dia de São João (24), com receitas deliciosas e de dar água na boca. Mas aí vem a culpa, a sensação de ter “enfiado o pé na jaca” e comido além da conta. Afinal, é muito mais fácil engordar dois quilos do que perdê-los, não é?
Para Brunna Reis, nutricionista do Dietas Delivery, em São Paulo, dá para aproveitar a festa sem culpa e curtir o arraiá.

Por isso, a especialista separou três receitas especiais para você não ficar de fora dessa data. Aproveite!

CURAL DIET/ LIGHT

Ingredientes:
400g de milho natural em grão cru
1 copo de leite desnatado
1 lata de leite condensado de soja
4 colheres de sopa de adoçante para forno e fogão
1 colher de sopa de margarina light
3 colheres de sopa de amido de milho
Canela para polvilhar
Modo de preparo: No liquidificador, adicione o milho com leite condensado de soja. Passe por uma peneira, depois adicione o leite desnatado, o adoçante, a margarina light e o amido de milho. Cozinhe em fogo brando até obter um creme. Divida em taças e polvilhe com canela em pó. Sirva bem gelado.

CANJICA LIGHT
Ingredientes
500g de milho para canjica
1 1/2 xícara de chá de bebida de soja (leite de soja)
1 1/2 xícara de chá de água
4 xícaras de chá de leite desnatado
1 xícara de chá de adoçante para forno e fogão
1 vidro de leite de coco light
2 paus de canela grandes
5 cravos da índia
Modo de preparo: Um dia antes, deixe os grãos de molho na água. Cozinhe-os em água suficiente, cerca de 1, ½ ou 2 horas em panela comum ou 30 a 45 minutos em panela de pressão, com cravo e canela. Bata o leite com o leite de soja, o adoçante e o leite de coco no liquidificador. Quando os grãos estiverem macios, junte com o batido de leite, deixe ferver mexendo de vez em quando para não grudar no fundo. Ferva por cerca de 10 minutos e desligue o fogo. Deixe descansar por 1 hora antes de servir.
BOLO DE MILHO VERDE LIGHT
Ingredientes:
- 2 xícaras de chá de milho verde
- 1 xícara de chá de adoçante culinário
- 2 xícaras de chá de leite desnatado
- 4 colheres de sopa de farinha de trigo
- 4 colheres de sopa de queijo minas ralado
- 4 ovos
- 2 colheres de sopa de margarina light
- 1 colher de sopa de fermento em pó
Modo de Preparo: Bata todos os ingredientes no liquidificador, coloque em uma forma untada e enfarinhada e leve ao forno bem quente até que esteja dourado.

BENEFÍCIOS:
• Canela: é termogenica, acelera o metabolismo, ajuda a controlar a vontade de doces e carboidratos, ajuda a manter a estabilidade da glicemia sanguínea (açúcar do sangue).
• Milho: auxilia no funcionamento intestinal, ajuda a reduzir os níveis de colesterol, é fonte de betacaroteno (potente antioxidante).
• Leite de soja: O leite de soja é livre de colesterol e tem menos gordura do que o leite de vaca, a soja também é eficiente para prevenção de doenças cardiovasculares e diabetes. A soja contem isoflavonas  que são substâncias que imitam a ação do estrógeno no corpo, ajudando assim nos sintomas da menopausa  como dores de cabeça, insônia e calor pelo corpo.
Agora é só escolher qual das opções mais te agrada e mãos à obra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário