segunda-feira, 7 de janeiro de 2013


ALIMENTAÇÃO APÓS AS FESTAS DE FINAL DE ANO E FÉRIAS



Logo após as festas de final de ano chegam as férias e as pessoas mudam muito o ritmo e os hábitos nesse período. Comem menos frutas e verduras, bebem menos água e aumentam o consumo de doces, gordura, bebida alcoólica.
O resultado de toda essa mudança  pode prejudicar muito, trazendo: ganho de peso, aumento de gordura abdominal, inchaço, cansaço, etc.
Para voltarmos a rotina com muita energia e eliminar o líquido acumulado e as toxinas é importante adicionar alguns alimentos e nutrientes na alimentação.

ÁGUA:
Beba mais água. Leve sempre com você uma garrafinha de água. Beba água mesmo sem sentir sede. A sede é o 1o  sinal da desidratação. Então, a água é importante para a hidratação e para ajudar a eliminar as toxinas do corpo.

CHÁ VERDE, CHÁ BRANCO, CHÁ VERMELHO:
Esses chás à base de camellia sinensis ajudam  a acelerar o metabolismo, tem ação diurética  e é antioxidante.

CHÁ DE HISBISCUS:
Esse chá é rico em antocianinas, facilita a queima de gordura, aumenta a imunidade.

ÁGUA COM LIMÃO:
O limão ajuda a equilibrar o pH do organismo, facilita a digestão e facilita na eliminação de toxinas.

SUCO VERDE:
Bater suco de frutas com couve manteiga é excelente, pois essa verdura tem substâncias  que ajudam na detox do corpo.

LINHAÇA DOURADA:
Esse alimento trás muitos benefícios á saúde. É rico em fibras, ômega 3, 6 e 9, antoxidantes e liginanas. Ajudam no funcionamento intestinal, reduz os níveis de colesterol, promove saciedade.

Além desses alimentos é importante ter uma rotina de exercícios físicos associado a uma alimentação saudável, consumo diário de frutas, verduras e legumes, comer a cada 3 horas, ingesta de água adequada, boa mastigação e consumo de carnes magras. 


Elaborado por:
Brunna Maria de M. G. Reis
Nutricionista

Nenhum comentário:

Postar um comentário