quarta-feira, 5 de setembro de 2012

FIM DE SEMANA


Nada melhor do que aproveitar pra se reunir com a família e amigos. Mas, já parou para pensar que reunião e comida são quase coisas sinônimas? Você se mata durante a semana seguindo a linha e chega o CHURRASCO de sábado para detonar o seu esforço.
 

Pensando nisso, a DIETAS DELIVERY montou um guia de salvação para o seu final de semana. Dicas para você manter a linha, sem perder o prazer da comida e da convivência.
A favor de sua vida social pensei em 7 dicas para te ajudar a pensar mais saudável no final de semana:

 

1-Faça algum tipo de ATIVIDADE FÍSICA. Vale caminhar, correr, dançar, andar de bicicleta, enfim, o que não vale é dar descanso para o corpo quando você mais se alimenta.
•    Tenho um churrasco hoje na hora do almoço, vou acordar mais cedo e realizar uma caminhada de 1hora. Entendeu o raciocínio?

 
2- Já que você vai comer feijoada , churrasco ou pizza, isso não significa que você deve “chamar a jaca de pantufa” e “comer para morrer”. Coma, saboreie, desfrute, participe e interaja, mas vá devagar, mastigue, e fique atenta a PORÇÃO…Um pouquinho de cada coisa é sempre melhor…
•    Inicie pela Salada – Inicie o Churrasco com saladas bem temperadas, acrescente alguns pedaços de carne junto a salada para depois preparar o prato principal. Estará mais satisfeita na hora do prato principal e com certeza irá colocar quantidades menores de alimentos. Evite “beliscar” pedaços de carne, pois assim você acaba se distraindo, e no final acaba comendo muito mais.


3-Tente não abusar em todas as refeições. Se parar para pensar, temos, pelo menos 6 chances, contando sábado e domingo para comer além da conta… ESCOLHA UMA REFEIÇÃO e segure nas outras…
•    Hoje vou ao Churrasco, inicie o dia com uma caminhada de 1hora, vou tomar o Café da Manhã, vou apenas consumir um Iogurte de Frutas com granola e um pedaço de fruta. Vou deixar o Pão para consumir junto a Lingüiça na hora do almoço. Lei da compensação. Lembrem-se do seu cardápio semanal, e leve ele junto com você aos finais de semana.


4- Cuidado com as BEBIDAS ALCOÓLICAS, tente não beber em todas as refeições, dê um tempinho pro seu corpo ir metabolizando e não sobrecarregue seu tão querido fígado. Lembrem-se sempre de intercalar a água junto com a bebida alcoólica, assim o dia seguinte não será “tão pesado”, pois a “ressaca” nada mais é que a desidratação causada pelo álcool.
 

5- ÁGUA!!! ÁGUA!! capriche na água, final de semana o corpo continua precisando de água para funcionar.

6- Aproveite, e principalmente, não sinta culpa, culpa também engorda.

7- Utilize o café da manhã para agregar nutrientes que irão auxiliar seu corpo a eliminar as toxinas. Faça um “SUCO COM TUDO DENTRO”. É uma opção SAUDÁVEL e PRÁTICA.


Patrícia van Enck Meira

Nenhum comentário:

Postar um comentário