sexta-feira, 23 de novembro de 2012


13. DICAS PARA CONSEGUIR ELIMINAR A GORDURA CORPORAL ANTES DO VERÃO 2013:
 

1.       Beba muita água. É importante manter-se sempre hidratado para conseguir uma pele bonita e o emagrecimento. Beba mesmo sem sentir  sede.

2.       Chá verde, chá branco e chá de hibiscos auxiliam na redução de gordura corporal.

3.       Os chá com propriedades diuréticas também auxiliam no emagrecimento, por exemplo: chá de dente de leão, chá de cabelo de milho, chá de cavalinha.

4.       Inclua alimentos termogênicos na dieta, pois eles aceleram o metabolismo. Alguns alimentos com essa propriedade são: gengibre, canela, pimenta vermelha, chá verde.

5.       Coma a cada 3 horas. Se você fica muito tempo em jejum, você acaba abusando na próxima refeição, além do mais para que seu metabolismo trabalhe sempre é necessário fazer esse fracionamento.

6.       Evite os alimentos ricos em sódio, pois o sódio aumenta a retenção de líquido no organismo, pode te deixar mais inchado, principalmente no calor. Os alimentos ricos em sódio são: mortadela, presunto, salame, alimentos enlatados, salsicha, linguiça, macarrão instantâneo, temperos prontos, salgadinhos, etc.

7.       Coma  3 a 5 porções de frutas por dia e verduras e legumes no almoço e jantar. Esses alimentos são fontes de vitaminas e minerais, que são nutrientes essenciais para o bom funcionamento do organismo e para o emagrecimento.

8.       Monte prato de salada antes de partir para a comida quente. Assim, você estará mais saciada quando for se servir dos alimentos mais calóricos.

9.       Exclua o refrigerante, essas bebidas além de grande quantidade de açúcar contém muito sódio que fazem você reter mais líquido e possuem substâncias químicas que impedem a absorção de alguns minerais que são importantes para o bom funcionamento do organismo, isso também acaba prejudicando o emagrecimento, mesmo os refrigerante diet e light  são prejudicais, pois não tem açúcar , mas tem mais sódio e substâncias químicas.

10.    Cuidado com os carboidratos (pão, macarrão, arroz, massas, doces). O carboidrato em excesso além de aumentar o açúcar do sangue se transforma em gordura corporal. Prefira sempre carboidratos integrais e coma 1 carboidrato por refeição, mas não deixe de consumi-lo, pois ele é a nossa principal fonte de energia.  

11.    Evite gorduras saturadas. Retire a gordura aparente das carnes, pele de frango, frituras, etc.

12.    Não vá ao supermercado com fome. Quando você vai ao supermercado com fome acaba ficando com vontade de comer tudo o que vê pela frente e acaba comprando alimentos que não precisavam.

13.    Pratique exercícios físicos no mínimo 3 vezes por semana durante 30 minutos.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário