segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Semente de chia

SEMENTE DE CHIA: para o coração, cérebro, emagrecimento e saúde!


A chia é uma semente  riquíssima em ômega 3, por isso é um alimento para o coração e para o cérebro.  Além disso também é rica em ômega 6, antioxidantes, cálcio, ferro, fósforo, selênio, potássio e magnésio. Também é fonte de fibras e proteínas, apresentando todos os aminoácidos essenciais.
O ômega 3 é um tipo de gordura poli-insaturada  muito importante para a prevenção de doenças cardiovasculares, estados depressivos e diminuição das taxas de triglicerídeos no sangue. 
Um dos diferenciais da semente de chia é que ela apresenta um balanço adequado entre as gorduras ômega 3 e 6, por isso tem um ótimo potencial anti-inflamatório.   Outra vantagem da semente é a presença de fibras solúveis e insolúveis, sua atuação no estômago, parecido com as mucilagens, que promove uma conversão mais lenta de carboidratos em açúcar, auxiliando no controle da glicemia sanguínea. E o emagrecimento está relacionado com a sensação de saciedade que essas fibras proporcionam e ao seu efeito anti-inflamatório.
 As sementes de chia estão, portanto, entre os alimentos capazes de colaborar para melhora da adequação do consumo de gorduras de boa qualidade.  Essas sementes podem ser incluídas na dieta de diversas maneiras: salpicadas em saladas; adicionadas a mix de sementes e cereais, para serem consumidas com iogurte, frutas, sucos; podem ainda entrar nas composições de pães, bolos, tortas. 


Brunna Reis
Nutricionista funcional- CRN 26608
Dietas delivery
Tel: (11) 3333-1400


E-mail
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário