segunda-feira, 9 de junho de 2014

CHÁ VERDE

Camelia sinensis (chá verde) é um potente antioxidante e antiinflamatório, inibe a ativação do fator NF-kB, que é um ativador de inflamação no organismo.
O chá verde também apresenta substâncias termogênicas,  que ajuda na perda de peso, além disso é rico em catequinas que ajudam a controlar o colesterol.
O ideal é consumir sempre longe das principais refeições, devido o teor de taninos e cafeína no chá, que impedem a absorção de alguns nutrientes. Então, se você consome chá verde com as principais refeições você pode prejudicar a absorção de alguns nutrientes, como o ferro, por exemplo.


Devido a presença da cafeína no chá verde, o ideal é que seja consumido até no máximo ás 16hs para não prejudicar a qualidade do sono.
ATENÇÃO: Nem todos podem consumir o chá verde, indivíduos hipertensos e com alterações na tireoide, gestantes e lactantes devem evitar o consumo desse chá.
Estudos indicam que para se ter o efeito esperado do chá verde o ideal e consumir de 3 a 5 xícaras por dia.
O consumo do chá verde ajuda no emagrecimento, porém não é nenhum fórmula mágica para o emagrecimento. O consumo de chás auxiliam no emagrecimento quando combinado a hábitos saudáveis (alimentação e exercícios).

Brunna Reis
Nutricionista

Nenhum comentário:

Postar um comentário