segunda-feira, 16 de junho de 2014



Pensamentos sabotadores e pensamentos positivos e motivadores dentro da reeducação alimentar:


Você está disposto a emagrecer, ter bons hábitos, ganhar mais saúde, mas nunca consegue seguir a dieta por mais de 1 ou no máximo 2 semanas?

O que pode estar te atrapalhando são os “pensamentos sabotadores”!!!

Leia abaixo os pensamentos sabotadores mais comuns e verifique se você tem um ou mais desses pensamentos quando está dentro de alguma dieta ou mudança geral de hábitos:

- Sei que não devo comer isto, mas não me importo!
- Se eu comer isto somente desta vez, não terá problema!
- Tive um dia difícil. Mereço comer o que eu quiser!
- Não consigo resistir a essa comida!
- Estou chateado. Tenho que comer para me sentir melhor.
- Já que comi o que não devia, vou continuar até o fim.
- É muito difícil. Não quero continuar fazendo dieta.
- Estou estressado. Preciso comer para desestressar.
- Estou irritado. Vou comer um doce para acalmar.  
- Nunca vou emagrecer.

Esses pensamentos além de negativos, são indutores de uma dieta desequilibrada, sem sucesso.

Todas as vezes que você tiver esse tipo de pensamento, pense:

- Eu quero ser magro!
- Estou apenas tentando me enganar.
- Se eu comer isto, sentirei prazer por alguns segundos, mas depois irei me sentir mal.
- Eu posso resistir.
- Para mim é muito mais importante emagrecer do que ter alguns segundos de prazer.
Coloque sempre em prática pensamentos positivos,  bons hábitos, boas escolhas alimentares.
Tenha  sempre á  vista suas metas e objetivos (num painel, na geladeira, no guarda- roupa).
O pensamento positivo é tão importante para a sua vida como para a sua dieta.




Fonte:  Pense magro- A dieta definitiva de Beck 


Brunna Reis
Nutricionista
CRN 26608

Nenhum comentário:

Postar um comentário